Noções básicas para fazer massagem relaxante em seu parceiro

A massagem é um dos métodos mais antigos para relaxamento físico e mental. Na sociedade em que vivemos, é comum que não haja muito tempo para respirar , muito menos para relaxar todos os dias . Uma massagem simples e suave quando você chegar em casa depois de um dia cansativo, pode ser a maneira ideal para aliviar o estresse físico da agitação diária, mas também para desconectar e aproveitar o momento para limpar a mente.

A intenção deste texto é dar algumas noções muito básicas sobre o que precisa ser feito para dar uma massagem relaxante em seu parceiro e ajudá-lo a desestressar, mas, acima de tudo, para ser claro sobre o que não fazer . Não é sobre você se tornar massagista lendo isso, mas simplesmente procurando uma maneira agradável de ajudar a melhorar a relação do casal e sair da rotina. Além disso, a massagem é uma ótima opção para melhorar as relações sexuais, pois ajuda a estimular a líbido.

Preparação da massagem

Ambiente

O importante aqui não é a massagem em si, mas a situação de relaxamento que criamos em torno da massagem. Portanto, é importante que o ambiente seja calmo, agradável, sem distrações. Seria ideal usar  uma iluminação suave e música muito calma e relaxante.

Seria ótimo deixar o telefone desligado, mantenha uma temperatura agradável na sala, tendo em conta que a pessoa que recebe a massagem pode ter uma sensação de frio maior do que quem a recebe, por estar exposto.

Materiais

Para realizar as massagens precisamos de itens para cobrir as áreas que não serão tocadas com frequencia e evitar a sensação de frio, guardanapos para limpar o excesso de creme ou óleo e, de acordo com a nossa preferência, o creme, óleo ou gel de massagem.

O creme pode ser qualquer tipo de hidratante. Tem a vantagem de ser fácil de dosar, não mancha muito e é facilmente absorvido pela pele . O óleo é confortável para massagear porque é absorvido mais lentamente, então você pode usar muito pouco para cobrir uma área muito grande. No entanto, é mais escorregadio, mancha e é mais fácil ultrapassar a quantidade, algo que pode ser prejudicial. Pois, as mãos pouco iniciadas podem escorregar excessivamente e não conseguir realizar manobras corretamente.

Meu conselho é começar a usar creme e deixar o óleo para mais tarde, quando você tiver mais prática (embora cada um possa usar o que lhe for conveniente).

Posição

Vamos nos concentrar na região cervical e ombros, onde as sobrecargas ocorrem com mais frequência devido à fadiga diária. Para uma massagem em casa, embora haja a tentação de fazê-lo deitado, recomendo que você se sente.

Comece a massagem na frente de uma mesa. A cadeira deve ser confortável e fixa (sem rodas), com encosto baixo para permitir que a massagista acesse as costas e o pescoço. Use almofadas e tudo o que for necessário para conseguir uma posição agradável. Quem recebe a massagem deve tentar a pose durante alguns minutos para se certificar de que é realmente confortável. Há posturas que parecem confortáveis, mas que cansam depois de alguns minutos. Precisamos evitar que isso aconteça.

Manobras

Tome cuidado com a pressão dos movimentos, por mais que os toques fortes ajudem com a tensão, por não ser massagista profissional, você pode acabar machucando o parceiro ou piorando a situação. Comece com uma pressão um pouco mais leve, faça movimentos circulares de dentro para fora. Use as mãos e ponta dos dedos, causando a sensação de relaxamento através do toque na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *