É obrigatório ter seguro saúde de viagem?

Quando você está pensando em viajar, muitas vezes você se pergunta se a contratação de um seguro de viagem é obrigatória. Nós dizemos o que você precisa saber para viajar protegido.

 Em alguns destinos, eles exigem seguro de viagem, mas em outros destinos não. Em todos os casos, acreditamos que é necessário ter um seguro de viagem ou um plano de assistência ao viajante.

A Europa é um dos destinos para os quais é obrigatório ter um seguro de viagem

Isto foi estabelecido através do Tratado de Schengen, assinado no Luxemburgo, com o objectivo de unificar os postos de fronteira dos países membros. Isso significa que, a partir deste tratado, você pode mudar de um país para outro sem ter que realizar os procedimentos novamente.

Também estabeleceu a exigência de ter um seguro médico com um mínimo de € 30.000 de cobertura, sem franquias ou co-pagamentos.

Digamos que você viaje para Paris, na França. Uma vez lá, você decide que quer visitar Barcelona, ​​na Espanha. Neste caso, você não terá que fazer o visto novamente ou contratar um novo seguro, com seguro válido para todo o período que você vai ficar no continente europeu é o suficiente.

Alguns países que compõem o território Schengen são: Espanha, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Suíça, entre outros.

Cuba é outro país que exige seguro de viagem para entrar

Este foi estabelecido a partir de 2010 para qualquer estrangeiro ou residente cubano que vive no exterior. Os controles para entrar na ilha são rigorosos, portanto você deve ter um seguro médico, mas ao mesmo tempo você precisará apresentar um bilhete de retorno, reserva de hotel e documentação comprovando a solvência econômica para toda a sua viagem.

 Se o destino da sua viagem for os Estados Unidos, ter seguro de saúde não é obrigatório, embora seja conveniente, já que os cuidados médicos nos Estados Unidos são muito caros.

Você pode pagar até US $ 300 por uma consulta médica se não tiver um serviço de assistência ao viajante que cubra esse tipo de despesa.

Por tudo isso, se você está pensando em comprar um seguro de viagem e você tem a dúvida se é obrigatório levá-lo, nós lhe diremos que ter esse tipo de seguro é estritamente necessário, pois nunca sabemos o que pode acontecer, exceto em que Tem a ver com a saúde.

Podemos ter muito cuidado e desfrutar de boa saúde quando viajamos, mas não estamos isentos de contrair doenças ou acidentes.

 

Seguro de viagem, além de fornecer assistência é questões de saúde, também pode nos cobrir em caso de perda de bagagem ou o vôo é cancelado. Você terá uma assistência abrangente que lhe permitirá viajar tranquilamente sabendo que você está preparado para qualquer imprevisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *