10 Cuidados com a sua saúde no verão

Quer aprender a se cuidar nesse verão? Então acompanhe nossas 10 dicas para se manter saudável na estação mais quente do ano:

1 – Diminua o tamanho da sua louça

Se você não tem o hábito de seguir um plano de dieta você pode mudar seus conjuntos de jantar para os menores, pois acredita-se que se você reduzir o seu consumo, reduzindo o tamanho da tigela e pratos, então você pode reduzir seu peso também.

2 – Hidrate-se!

Os benefícios da hidratação são abundantes. Beber o recomendado oito a dez copos de água por dia pode ajudar a prevenir doenças, manter seus ossos e músculos saudáveis, ajudá-lo a manter seu peso, melhorar a função cerebral e o melhor de tudo, alimentar suas atividades ao longo do dia! Neste verão, faça da água uma parte essencial do seu dia e nunca saia de casa sem ela.

3 – Coma produtos frescos

Verão significa produtos frescos! Visite o mercado de seus fazendeiros locais ou mercearia e você verá frutas e vegetais saudáveis ​​de todas as cores. Reserve um lugar no seu prato a cada refeição para produtos frescos e você certamente colherá as recompensas saborosas.

beber agua

4 – Transforme Atividades em Exercício

O clima quente de verão significa que você pode passar muito tempo ao ar livre sendo ativo. O exercício regular tem mostrado melhorar a saúde do coração, reduzir a dor e melhorar o estresse. Transforme atividades simples, como ir ao zoológico ou visitar um parque em exercício, usando as escadas, pegando a rota longa ou até mesmo acrescentando alguns alongamentos e exercícios de fortalecimento ao longo do caminho.

Escolha uma atividade ao ar livre – fazer uma caminhada, fazer caminhadas na natureza, jogar com crianças, andar de bicicleta, andar de patins ou nadar – para deixar de lado a sensação de ginástica.

E lembre-se, a família que brinca não só se encaixa – é também uma ótima maneira de criar um tempo de união.

5 – Coma refeições mais leves

Beba muitas bebidas frescas e sem álcool, especialmente se estiver ao ar livre. Isso mantém o sistema de resfriamento do seu corpo operando de forma eficiente. Lembre-se também que o álcool pode induzir a desidratação, por isso, se você estiver ingerindo álcool, também beba água ou outra bebida para se manter hidratado. É uma boa ideia levar água consigo sempre que sair de casa para reabastecer os fluidos perdidos durante a transpiração.

Foto: Namu Cursos

6 – Limpeza

Você precisa viver em torno de um ambiente saudável para ser saudável, removendo todos os alimentos não saudáveis ​​de sua casa e estocando-o com frutas frescas, vegetais, nozes e outros itens saudáveis ​​para criar uma boa atmosfera que refletirá seu estilo de vida saudável e sua aptidão metas para o verão.

7 – Lanche do trabalho

Você deve sempre preferir levar lanches no trabalho para comê-lo com frequência; Isso vai impedi-lo de comer demais e vai mantê-lo energizado. Isso ajudará você a estar em forma e saudável.

8 – Beba chá verde

Deve-se começar a beber chá verde, pois é um componente natural. Isso ajuda a acelerar a taxa de metabolismo do corpo. Então, comece a beber chá tipo saco sem açúcar no lugar da caixa de chá com muito açúcar.

verão

9 – Durma bem

Resista à vontade de ficar acordado mais tarde durante os longos dias de verão. Em vez disso, preste atenção à boa higiene do sono, mantendo a mesma hora de dormir e horário de despertar e não beber álcool dentro de três horas antes de deitar .

Também é uma boa ideia evitar cochilos durante o dia, a menos que você os leve todos os dias ao mesmo tempo, pelo mesmo período de tempo.

Lá estão elas: Oito maneiras super simples de melhorar sua saúde neste verão. Experimente um ou experimente todos. Eles são tão fáceis que você nem saberá que são bom para você.

10 – Dê adeus à pele seca

Use uma esfoliação suave na pele seca para esfoliar antes de tomar banho. Preste atenção especial aos joelhos e cotovelos. Termine com um creme de corpo rico ou óleo dentro de três minutos de toalha fora.

Receita de esfoliante:

  • Misture 1/4 de xícara de açúcar com 1 / 2 grãos de café finamente moídos, 2 colheres de sopa de óleo de gergelim e 1/2 colher de chá (cerca de 20 gotas) de óleo essencial de eucalipto. Transforme-o em uma pasta. Você pode adicionar uma colher de sopa de sal marinho e azeite extra-virgem também.
  • O efeito reafirmante da cafeína, o óleo de gergelim nutritivo e o óleo de eucalipto purificador trabalham a magia da sua pele.
  • Use essa mistura para esfregar todo o seu corpo.
  • Esfregue suavemente por 10 a 15 segundos até sentir que sua pele ficou macia e sedosa.
  • Lave-a com água morna. Certifique-se de usar uma lavagem do corpo para experimentar a suavidade da sua pele.
  • Uma vez feito, aplique um hidratante de sua escolha para reter a umidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *