Como perder peso e emagrecer de forma saudavel

Como perder peso e emagrecer de forma saudavelCom a chegada do bom tempo tentando perder todo esse peso que nos sobra, mas, às vezes, certas áreas como o abdômen ou as coxas são particularmente problemáticos para emagrecer rápido. Por isso, desta vez, quisemos deixar uma série de dicas e recomendações para emagrecer coxas, a parte do corpo que, sobretudo no caso das mulheres, é muito difícil reduzir.

Mudanças na dieta para reduzir coxas

A dura tarefa de reduzir coxas passa irremediavelmente por uma modificação no consumo de alimentos e por uma tabela de exercícios específicos para tonificar a zona. Vamos falar primeiro sobre a dieta e, posteriormente, sobre o exercício.

Quais alimentos consumir para emagrecer nas coxas e quadris?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que não existem alimentos de qualquer tipo que sejam realmente mágicos e que só por ingerimos a partir façam o milagre de reduzir nossas coxas. Esta afirmação pode ser aplicada em qualquer parte do corpo e dizemos tão claramente porque nesta época do ano começam os anúncios de milhares de produtos milagrosos como o Womax que, segundo comentam, reduzirão a nossa barriga, coxas, braços… Mentira!

O que sim é certo é que a inclusão de certos alimentos na nossa dieta pode ajudar-nos a perder peso e queimar gordura de forma mais acelerada e não por uma questão milagrosa, mas porque têm certas propriedades antioxidantes, ou queima de gordura demonstradas.

Alguns exemplos deste tipo de alimentos podem ser:

  • Chá verde
  • Chá vermelho
  • Toranja
  • Gengibre
  • Soja
  • Vinagra de maçã
  • Limão
  • Alho
  • Rabo de cavalo

Por isso, recomenda-se aumentar o consumo deste tipo de alimentos, reduzir o sal e o açúcar, comer mais frutas e legumes e, em última análise, reduzir a ingestão de calorias. Se você tem um momento desses em que se comerias seu gato pode tentar beber água e comer uma peça de fruta para “enganar” o estômago. Lembre-se que a maioria das gorduras que consumimos vão diretamente para as coxas e nádegas, isso vai motivá-lo para comer de forma saudável.

Exercícios para emagrecer, glúteos e coxas

Quase qualquer tipo de atividade que exija certo esforço e que se leve a cabo de forma rotineira ajudá-lo a perder peso e ficar em forma. No entanto, se o que queremos é emagrecer e a zona das coxas e glúteos temos fácil: vamos fazer exercícios indicados para tonificar essa área exclusivamente. e o que exercícios são esses tão específicos? Pois os que deixamos abaixo:

Exercício cardiovascular

Este tipo de exercício faz bem para perder peso, em geral, já que nos permite queimar gorduras acumuladas e desnecessárias em qualquer área do corpo. Com exercício cardiovascular, referimo-nos a caminhar, correr, andar de patins, pular corda, nadar, andar de bicicleta, fazer spinning e similares.

como-perder-peso-de-forma-saudavel-sem-dietas-restritivasPilates

Além de ser um dos melhores exercícios para combater a dor de costas e tonificar o abdômen, é ideal para trabalhar as coxas e os quadris. O truque está na respiração e na postura.

Propomos-vos 2 rotinas altamente eficazes. A primeira delas (recomendado) significa mais dificuldade, mas vai direto para reduzir o tecido adiposo das pernas. São 8 minutos de exercícios que você pode seguir este vídeo:

Outra proposta é essa tabela, ou circuito em que realizaremos cada exercício proposto durante cerca de 40 segundos. Vamos lá:

Elevação de quadril

Na posição deitado de barriga para cima, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão, levantamos o quadril para cima e aguantaremos alguns segundos. Depois, voltamos à posição inicial e repita.

Elevação de pernas

Nos sentamos no chão com as pernas esticadas e levantamos uma delas o máximo possível, sem nos fazer mal, claro. Voltamos à posição inicial e repita. Após o fazemos também com a outra perna.

Elevação pernas em 4 patas

Nos colocamos na posição de quatro, com as costas retas e as mãos e joelhos apoiados no chão. Levantamos uma perna para trás e para cima, sem arquear as costas. Voltamos à posição inicial e repita. O que fazemos com as duas pernas.

Elevação lateral

Nós estamos deitadas sobre o lado, apoiando o antebraço no chão e levantamos a perna que não está apoiada no chão. Voltamos à posição inicial e repetir lumbondos do outro lado.

Agachamento

Este é um dos melhores exercícios para emagrecer coxas e glúteos, sabe perfeitamente qual é, não dissimules. É difícil, mas realmente eficaz, então tente não saltártelo. Nos colocamos de pé com as pernas ligeiramente separadas e flexionaremos joelhos mantendo a nossa postura ereta. Depois, voltamos à posição inicial. Repetimos várias vezes.

Como você verá, emagrecimento coxas não é uma tarefa fácil, mas seguindo os conselhos e recomendações que lhe propusemos neste artigo, sendo constante, praticando exercício e uma dieta saudável, você conseguirá todos os objetivos que deseje.

Site citado: https://www.rosivanamaral.com.br/womax/

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