Clareamento dentário

 

 dente branco

todos nós experimentamos que tanto a passagem do tempo quanto os hábitos da vida afetam nossos dentes, que perdem pouco a pouco sua aparência branca e brilhante tornando-se cada vez mais amarelados e sem som.

Devido ao peso importante que eles têm em nossa aparência física, manter os dentes brancos é um desejo de muitas pessoas. Estes, por sua vez, percebem que essa melhora está ao seu alcance com relativa facilidade. Esta afirmação é muito verdadeira, já que o clareamento dental é um tratamento relativamente barato, simples e rápido.

Melhores formas para como clarear os dentes.

 A água oxigenada é boa para os dentes?

Existem várias teorias sobre como usar o peróxido de hidrogênio para enxaguar os dentes.

Por exemplo, muitas dessas teorias recomendam molhar uma bola de algodão ou um cotonete com peróxido de hidrogênio e pressionar os dentes, derramando algumas gotas desse líquido sobre o pincel ou creme dental, realizando lavagens periódicas …

No entanto, neste ponto, temos que lhe dizer que a água oxigenada é prejudicial à cavidade oral. Agora vamos em partes. Por um lado, esse remédio caseiro é ineficaz se o que pretendemos é limpar os dentes escuros. Além disso, é agressivo para o esmalte, portanto, seu uso pode causar sensibilidade dentária.

Por outro lado, a água oxigenada é especialmente prejudicial às mucosas da boca (gengivas, língua, face interna do lábio e bochechas …)

Isso ocorre porque esses tecidos são especialmente sensíveis, então a água oxigenada tem um efeito abrasivo nas membranas mucosas e pode causar queimaduras e irritações. Portanto, a resposta para a pergunta que encabeça esta seção é clara: a água oxigenada não é boa para os dentes.

 

Existem outros remédios caseiros para clarear os dentes?

Uma vez que tenhamos explicado por que a água oxigenada é ruim para a boca, analisaremos outros recursos que muitas pessoas usam para esclarecer a cor do sorriso.

Bicarbonato de sódio

Assim como o peróxido de hidrogênio, o bicarbonato de sódio é outro remédio clássico ao qual a sabedoria popular se refere. Você pode ouvir ou ler que o bicarbonato de sódio é aplicado diretamente sobre os dentes, que você tem que deixá-lo descansar por alguns minutos ou polvilhe-o na pasta de dentes.

Bem, a verdade é que o bicarbonato de sódio não tem nenhum efeito de branqueamento nos dentes. No entanto, como com o peróxido de hidrogênio, é muito abrasivo com as membranas mucosas da boca. Portanto, recomendamos que você nunca recorra ao bicarbonato como branqueador.

 

Cremes dentais clareadores

Cremes dentais que afirmam conter agentes de branqueamento também não têm efeito sobre o sorriso. Isso porque os agentes clareadores estão sujeitos a regulamentação e, se o creme dental não for utilizado sob supervisão profissional, a concentração em que você pode contar é muito baixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *