Eleições 2011: Roselane vence Paraná e será a nova reitora da UFSC
Artigos e Notícias - Agrárias PDF Imprimir E-mail
Escrito por Tiago Pereira   
Qui, 01 de Dezembro de 2011 17:46

 

A professora Roselane Neckel, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), será a nova reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nos próximos 4 anos. Com 52,47% dos votos, a candidata da chapa 5 venceu o professor Carlos Alberto Justo da Silva, o Paraná, e agora será a responsável por administrar a universidade entre 2012 e 2016.

 

Roselane, que assume em 10 de maio do próximo ano, após um período de transição entre as duas administrações, terá como vice-reitora a professora Lúcia Helena Martins Pacheco, do Centro Tecnológico (CTC).

 

Roselane Neckel será a primeira mulher a dirigir a UFSC desde a sua criação, em 1960. Até maio de 2012, o reitor Alvaro Toubes Prata e o vice Carlos Alberto Justo da Silva continuarão à frente dos destinos da instituição.

 

Ainda antes do segundo turno, que deu a vitória para Roselane, a equipe de jornalistas do Ciência em Pauta falou com a candidata sobre questões relacionadas à área da pesquisa na UFSC. Confira a reportagem especial do Ciência em Pauta e saiba o que a futura reitora da UFSC pensa das pesquisas na nossa universidade.

 

Artigos relacionados

Adicionar comentário

* Campo obrigatório.




Código de segurança
Atualizar